Aviaca anunciou investimento de US$ 473 milhões para aumentar sua frota, em meio a crescente demanda por voos na Colômbia
Por Wesley Lichmann Publicado em 08/09/2023, às 16h00
A Avianca anunciou ontem (7), que investirá US$ 473 na aquisição de 16 aviões da família Airbus A320 para reforça sua frota e sua rede de rotas, e meio a recuperação da demanda por viagens aéreas.
O investimento prevê o arrendamento de 14 Airbus A320neo e dois A320ceo que apoiarão o processo de renovação e ampliação das operações domésticas da Avianca no mercado colombiano, o terceiro maio da América Latina.
Os aviões estão programados serão entregues entre outubro e o final de dezembro, disse Adrian Neuhauser, presidente e chefe executivo da Avianca.
De acordo com o mandatário da companhia colombiana, os recursos para financiar os novos aviões vêm do caixa disponível e das dívidas adicionais assumidas juntoas aos arrendadores.
Neuhauser acrescentou que a companhia vai contratar 1.200 funcionários, parte deles trabalhavam na extinta Viva Air.
A transportadora com sede em Bogotá pretende aumentar em 25% o número de voos domésticos diários, passando dos atuais 600 para 750 operações.
O incremento de cerca de 1 milhão de assentos por semana atende a demanda deixada pelo encerramento das atividades da Ultra Air e Viva, ambas deixaram de operar no primeiro trimestre deste ano.