Avianca atualiza política de transporte de pets

Animais com peso máximo de 10 quilos poderão voar com seus donos a bordo das aeronaves da Avianca

Por Wesley Lichmann Publicado em 02/02/2023, às 10h10

Serviço deve ser reservado com 48 horas de antecedência - Martin Romero

A Avianca informou que permitirá que cães de apoio emocional podem viajar a bordo de suas aeronaves se tiverem um peso máximo de dez quilos, somados o animal e a caixa na qual devem ser acondicionados durante todo o voo. As dimensões do recipiente do transportador não devem exceder 55 cm de comprimento, 35 cm de largura e 25 cm de altura.

O serviço de transporte de animais na cabine de passageiros das aeronaves da Avianca, deve ser reservado com pelo menos 48 horas de antecedência do horário de partida do voo, pois há um limite de seis animais de estimação por voo. As reservas de viagem para os animais são realizadas pelo Call Center da própria Avianca.

"Na Avianca, nossa prioridade é garantir a segurança em todas as operações. Tomamos a decisão de atualizar nossa política baseada na experiência do setor, para que tanto os passageiros quanto os animais viajem bem e, sobretudo, em segurança”, afirma Frederico Pedreira, chefe de Operações da Avianca

Já animais com mais de dez quilos devem viajar no porão, gratuitamente, em condições seguras de viagem. O transporte no porão também está sujeito à disponibilidade.

Cães e gatos de raças braquiocefálicos não podem ser transportados no porão, em respeito ao seu bem-estar, por este motivo somente aqueles que cumprem com o limite de peso poderão embarcar.

É preciso estar atento aos documentos dos animais de estimação que serão solicitados para atender as exigências sanitárias na origem, conexão e destino; e permitir o embarque.

É importante que, ao embarcar, o animal já esteja familiarizado com a caixa onde ficará condicionado, a fim de que tenha uma viagem confortável e tranquila. É permitido aos passageiros da Avianca, levar todos os elementos de viagem necessários para o animal de estimação.

Transporte Avianca Embarque Pets Sanitárias animais cães regras Gatos Animais de estimação

Leia também

Apagão atingiu o segundo aeroporto mais movimentado dos EUA
Aviões de garimpeiros poderão ser abatidos pela FAB