Agosto apresentou o segundo melhor resultado desde o início da pandemia, em março de 2020
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 16/08/2021, às 17h00 - Atualizado às 17h14
Imunizacão em massa mantém perspectivas de crescimento do setor aéreo no Brasil até o final do ano
O mercado de aviação doméstico brasileiro mostrou novos sinais de crescimento nos primeiros quinze dias do mês de agosto, quando foram registradas uma média de uma média de 1,680 partidas diárias, o equivalente a 70% da oferta de voos no início de março de 2020, antes da escalada da crise sanitária.
O resultado mostra o quarto mês consecutivo de crescimento no número de voos domésticos, sendo o segundo melhor desempenho desse indicador desde o início da pandemia, ficando atrás apenas de janeiro, quando foram registrados 75% do número de voos em relação a março de 2020.
O levantamento é da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com dados da Anac, e reforçam as perspectivas do setor que com a massificação da imunização haverá maior confiança do passageiro em viajar pelo Brasil, seja em voos de negócios ou lazer.
Aviões fazem operações para retirar centenas de pessoas do Afeganistão
“Chegamos ao quarto mês consecutivo de crescimento, mostrando que a vacinação contra a covid-19 está influenciando o crescimento da demanda no setor aéreo”, destaca Eduardo Sanovicz, presidente da Abear. “A imunização está avançando, com boa parte dos maiores de 18 anos já imunizados com a primeira dose em diversas localidades. A chegada da vacina para mais públicos é essencial para mantermos essa escalada nos números”.