Avantto celebra os dez anos da certificação IS-BAO, que reconhece processos e gestão de segurança e manutenção a nível mundial
Por Wesley Lichmann Publicado em 30/10/2023, às 16h20
A empresa de voos privados Avantto, celebrou os dez anos da certificação IS-BAO (International Standard for Business Aircraft Operators), para boas práticas de segurança e operações na aviação executiva.
Concedido pelo Conselho Internacional de Aviação Executiva (IBAC, na sigla em inglês), o certificado avalia os processos e gestão de manunteção, segurança e operacionais, alinhados aos padrões determinados Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO).
"Comemorar estes 10 anos de certificação é mais um marco na história da empresa e reflete o compromisso incansável de todos em prol da segurança", disse Rogerio Andrade, CEO da Avantto.
A Avantto recebeu em agosto passado autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para operar o modelo de propriedade compartilhada, ou seja, uma aeronave pode ser adquirida por um determinado número de cotistas.
No modelo, quanto mais cotas adquiridas maior a quantidade de horas de voo que o proprietário terá disponibilidade, enquanto um menor volume permite operações esporádicas de lazer ou deslocamentos pontuais.
A Avantto oferece uma frota diversificada de aviões, sendo a maior operadora dos jatos Phenom da Embraer na América Latina, além de operar o Falcon 50 da francesa Dassault e o monoturboélice Epic E1000 GX.
Além das aeronaves de asa fixa, a transportadora conta com helicópteros Esquilos B3 e B4, e do Augusta AW 109 Power. A empresa possui bases operacionais nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo; Jacarepaguá, no Rio de Janeiro e no Helicentro, em Barueri.