ANAC lança WhatsApp como novo canal de atendimento ao passageiro e ao pessoal da aviação civil
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 10/07/2023, às 16h00 - Atualizado às 16h10
A ANAC criou um canal para atendimento de passageiros por WhatsApp, onde é possível solicitar informações e esclarecer dúvidas em geral sobre o transpore aéreo. O atendimento automatizado, funciona 24 horas por dia, enquanto com atendentes está disponível diariamente das 8h às 20h, através do (61) 9 9155-4663.
Segundo a ANAC, o WhatsApp foi criado para facilitar o acesso à informação e facilita a comunicação com a maior parte dos passageiros, que estão familiarizados com a plataforma. “Entre os benefícios esperados, estão agilidade no atendimento, maior comodidade, economia de recursos, aumento da acessibilidade e melhor experiência do usuário”, afirma a agência.
O contato por WhatsApp é uma nova opção para entrar em contato com a ANAC, que conta com canais na internet e por telefone, atendendo não apenas passageiros, mas também profissionais da aviação civil e outros regulados.
Para os passageiros é possível tirar dúvidas sobre regras de bagagem, direitos e deveres, reembolso, alteração de viagem e documentos para embarque. Para tripulantes e pessoal da aviação civil, é possível consultar regulamentos, licenças, acesso a sistemas, entre outros.
De acordo com nota oficial, a ferramenta por WhatsApp é um recurso rápido para tirar dúvidas, mas, se você entender que seu questionamento não foi contemplado ou se desejar fazer uma denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, o relato será registrado pelo atendente na plataforma Fala.Br e direcionado às áreas técnicas da ANAC para análise e resposta.