Valor foi encontrado em várias partes do interior do avião. Três brasileiros ficarão presos na Argentina
Marcel Cardoso Publicado em 15/07/2022, às 13h16
Autoridades da Argentina apreenderam cerca de US$ 490 mil (R$ 2,64 milhões) escondidos dentro de um Pilatus PC-12 (PS-GSF), em Puerto Iguazu (IGR), na fronteira com o Brasil, ontem (14).
#iguazu #aeropuerto #traficodedivisa
— La Voz De Cataratas (@Lavozdecatarata) July 14, 2022
Aeropuerto Iguazú: Encuentran medio millón de dólares en un avión que iba a Brasil.
Cerca de medio millón de dólares fue hallado este jueves oculto en un avión privado durante un operativo de control de Aduana. pic.twitter.com/j3KZRtjJzM
A aeronave seguia da localidade de Apósteles para Itapema, no litoral de Santa Catarina. A apreensão aconteceu durante uma escala técnica, para que os tripulantes pudessem efetuar os procedimentos alfandegários, antes de cruzarem a fronteira.
A Polícia desconfiou do conteúdo das declarações dos três brasileiros a bordo e iniciaram uma inspeção interna. O dinheiro estava distribuído em diversos pontos do interior do avião.
Autoridades desconfiam que o valor que estava saindo do país é muito maior do que o apreendido, já que ele pode ter sido dividido em outras aeronaves. Os ocupantes foram detidos e serão investigados em por contrabando e evasão de divisas pelo judiciário argentino.