Arábia Saudita está próxima de fechar a compra de novos aviões

Nova companhia aérea estatal da Arábia Saudita, Riyadh Air, está próxima de anunciar a compra de aviões de fuselagem estreita

Por Wesley Lichmann Publicado em 28/09/2023, às 17h45

Pintura corporativa da Riyadh Air foi apresentada em junho passado - Divulgação

A nova companhia aérea da Arábia Saudita, Riyadh Air, pretende anunciar nos próximos meses a compra de aviões de fuselagem estreita, disse hoje (28), Tony Douglas, CEO da transportadora.

De acordo com Douglas, as negociações envolvendo uma compra considerável de aviões de fuselagem estreita (narrowbodies) estão nos estágios finais, com um possível acordo sendo revelado pela Riyadh Air ainda este ano.

Um compromisso poderia ser firmado envolvendo jatos tanto da Airbus como da Boeing, e se somariam aos 39 exemplares do 787-9 adquiridos no primeiro trimestre de 2023. O chefe executivo da transportadora saudita afirma que este não seria o último pedido da empresa.

A companhia aérea de propriedade do Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita foi lançada oficialmente em março deste ano, após o anúncio da aquisição dos Dreamliners.

A empresa estatal montará um centro de conexões (hub) a nível global, na cidade de Riad, e pretende voar para cerca de 100 destinos, fazendo uso da posição geográfica estratégica do país entre os continentes da Ásia, África e Europa.

Airbus Boeing 737 MAX Compra pedido A320neo Arábia Saudita Boeing 737 MAX CEO Frota Aquisição Airbus A320neo Riyadh Air narrrowbody Nova companhia aérea

Leia também

Riyadh Air seleciona motores GE para equipar mais de 35 Boeing 787
Boeing 787 promove aérea na capital da Arábia Saudita