Aprovada joint venture entre Delta e Latam

Departamento de Transportes dos Estados Unidos aprovou a joint venture entre Delta e Latam

Marcel Cardoso Publicado em 30/09/2022, às 13h59

Em 2019, a Delta Air Lines adquiriu 20% de participação na Latam Airlines - Divulgação

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DoT) aprovou hoje (30) a joint venture entre a Delta Air Lines e a Latam Airlines.

Uma vez implementada, a aprovação permite que as partes iniciem a concessão de novos benefícios para passageiros e transportes de cargas que serão adicionados às rotas de codeshare e benefícios de fidelidade recíprocas já existentes. 

Aplaudimos o DoT por essa aprovação final", disse Ed Bastian, CEO da Delta". Agora, vamos trabalhar com a Latam para transformar a experiência de viagem para nossos clientes coletivos e criar novas oportunidades para nossos colaboradores", concluiu.

As companhias aéreas anunciaram seu primeiro acordo em 2019, com a aquisição de 20% do grupo chileno pela companhia aérea norte-americana, com o objetivo de expandir significativamente as opções de viagem na América do Norte e do Sul. No ano seguinte, foram introduzidos seus primeiros serviços de codeshare na América do Sul e, em 2021, expandiram o acordo para mais de 20 rotas entre os EUA e o continente sul-americano, além de conexões para uma ampla rede de destinos nacionais e regionais a partir de seus centros de conexão.

A aprovação do DoT dará início ao trabalho com a Delta para entregar mais e melhores benefícios aos clientes da Latam e da Delta. (...) Tenho certeza de que, com o tempo, poderemos oferecer as melhores conexões incorporando uma visão sustentável de futuro”, afirma Roberto Alvo, CEO da Latam Airlines. 

Latam Estados Unidos joint venture Delta DOT

Leia também

Latam voará de Buenos Aires ao Rio de Janeiro a partir do Aeroparque
Delta vai dobrar o número de voos entre Atlanta e São Paulo