Departamento de Transportes dos Estados Unidos aprovou a joint venture entre Delta e Latam
Marcel Cardoso Publicado em 30/09/2022, às 13h59
O Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DoT) aprovou hoje (30) a joint venture entre a Delta Air Lines e a Latam Airlines.
Uma vez implementada, a aprovação permite que as partes iniciem a concessão de novos benefícios para passageiros e transportes de cargas que serão adicionados às rotas de codeshare e benefícios de fidelidade recíprocas já existentes.
“Aplaudimos o DoT por essa aprovação final", disse Ed Bastian, CEO da Delta". Agora, vamos trabalhar com a Latam para transformar a experiência de viagem para nossos clientes coletivos e criar novas oportunidades para nossos colaboradores", concluiu.
As companhias aéreas anunciaram seu primeiro acordo em 2019, com a aquisição de 20% do grupo chileno pela companhia aérea norte-americana, com o objetivo de expandir significativamente as opções de viagem na América do Norte e do Sul. No ano seguinte, foram introduzidos seus primeiros serviços de codeshare na América do Sul e, em 2021, expandiram o acordo para mais de 20 rotas entre os EUA e o continente sul-americano, além de conexões para uma ampla rede de destinos nacionais e regionais a partir de seus centros de conexão.
“A aprovação do DoT dará início ao trabalho com a Delta para entregar mais e melhores benefícios aos clientes da Latam e da Delta. (...) Tenho certeza de que, com o tempo, poderemos oferecer as melhores conexões incorporando uma visão sustentável de futuro”, afirma Roberto Alvo, CEO da Latam Airlines.