Após suspensão da Voepass, Latam antecipa voos para Noronha e Ribeirão Preto

A partir de 19 de março, a Latam operará três voos semanais na rota Recife-Noronha, aumentando para cinco em maio

Por Gabriel Benevides Publicado em 18/03/2025, às 16h14

- Guilherme Amancio

A Latam anunciou a antecipação de sua estreia com voos próprios em Ribeirão Preto (SP) e Fernando de Noronha (PE). A medida visa suprir a demanda dos viajantes nessas regiões após a suspensão das operações da Voepass. Inicialmente, a companhia aérea planejava iniciar as operações em Ribeirão Preto no final de março e em Fernando de Noronha apenas em maio.

A decisão resulta de uma ação coordenada entre a Latam e o Ministério de Portos e Aeroportos do Brasil. No caso de Noronha, também houve colaboração com o Governo de Pernambuco para garantir a conectividade de turistas e residentes.

A partir de 19 de março, a Latam operará três voos semanais (segundas, quartas e sextas-feiras) na rota Recife-Noronha, utilizando aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros (12 em Premium Economy e 162 em Economy).

Em 4 de abril, a frequência aumentará para quatro voos semanais, incluindo as quintas-feiras. Já a partir de 1º de maio, a companhia iniciará a operação de cinco voos semanais na rota Guarulhos-Noronha (segundas, quartas, quintas, sextas e domingos), utilizando aeronaves Airbus A319, com capacidade para 140 passageiros (8 em Premium Economy e 132 em Economy).

O voo Recife-Noronha, que estreia em março, terá duração de 1h10, partindo da capital pernambucana às 6h35 e retornando da ilha às 10h (horário local). Em abril, os horários mudarão para 13h20 e 16h25, respectivamente. Já o voo Guarulhos-Noronha, que estreia em maio, terá duração de 3h50, decolando de São Paulo às 7h40 e retornando da ilha às 13h15.

Latam Companhias Aéreas Fernando de Noronha Ribeirão Preto Pernambuco Latam Brasil

Leia também

Latam anuncia 1.300 voos extras e novas frequências
Latam não renovará parceria com a Voepass