Após passagem do furacão Milton, aeroportos da Flórida são reabertos

Aeroportos de Tampa e de Orlando, na Flórida, foram reabertos após a passagem do furacão Milton

Por Marcel Cardoso Publicado em 11/10/2024, às 07h44

Os principais aeroportos da Flórida tiveram danos materiais, como em Tampa (foto) - Tampa International Airport

Após três dias, aeroportos localizados em Tampa e em Orlando, dois dos principais destinos do estado norte-americano da Flórida, foram reabertos nesta sexta-feira (11), após a passagem do furacão Milton pela região. 

Em Tampa (TPA), o processo de reabertura levou mais tempo, em comparação com a passagem do furacão Helene, no fim de setembro, pois seis pontes de embarque foram danificadas pelos ventos fortes, vários detritos ficaram espalhados em todo o local e houve vazamentos em trechos do terminal de passageiros e nas áreas externas.

Já no aeroporto internacional de Orlando (MCO), que recebe voos regulares do Brasil, houve também alguns vazamentos e árvores caídas no entorno. Segundo a concessionária que administra o local, equipes continuarão a preparar equipamentos e limpar estradas para garantir a segurança dos passageiros.

CLEANUP UNDERWAY: The TPA team is hard at work assessing and cleaning up the damage left in Hurricane Milton’s wake. ✅ We remain closed at this time and are working toward sharing reopening plans later today. Stay tuned to our social media for the latest updates. 📲 pic.twitter.com/A8KSk25NyS

— Tampa International Airport ✈️ (@FlyTPA) October 10, 2024

Outros grandes aeroportos da Flórida, em Miami (MIA) e Fort Lauderdale (FLL), permaneceram abertos.

Segundo a rede de TV norte-americana CNN, pelo menos dezesseis pessoas morreram como resultado da passagem do furacão Milton no estado. A tempestade atingiu a costa na noirte da última quarta-feira (9) perto de Siesta Key, na categoria 3 antes de devastar a região como uma tempestade de categoria 1.

Aeroporto EUA Flórida Orlando MCO Tampa TPA furacão Milton

Leia também

Azul amplia voos para Orlando no verão
American Airlines fará mudanças nos voos para o Brasil