Antonov transportou subestação elétrica para a Alemanha

A subestação elétrica foi acomodada em um contêiner especial com 19,00 m de comprimento e acomodado em um Antonov An-124 na viagem até a Alemanha

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 18/04/2023, às 14h20

Carga partiu da Turquia com destino a Hamburgo, na Alemanha - Antonov Airlines

A Antonov Airlines e a alemã Rolf Riedl realizou com sucesso o transporte de uma subestação energética entre Tekirdag, na Turquia, e Hamburgo, na Alemanha. A carga de 19 m de comprimento, 4,24 m de largura e 4,01 m de altura, foi transportada a bordo de um An-124.

Há mais de um ano a Antonov Airlines montou sua base de operações na Alemanha, enquanto aguarda uma definição do futuro da Ucrânia, enquanto uma série de mudanças na geopolítica forçaram os alemães a buscar novas fontes energéticas, o que tem favorecido o transporte de grandes sistemas de geração de energia elétrica.

O módulo de geração elétrica é uma subestação pré-fabricada e usado como centro de distribuição de energia baseada em gás natural e será instalado no porto de Elba. O objetivo é garantir o fornecimento de energia elétrica baseado em novos fornecedores de gás para a Alemanha. O projeto é considerado de alta prioridade, substituindo os sistemas anteriores que eram abastecidos com gás natural importado da Rússia.

Rampa especial foi criada para permitir o embarque da carga de forma quase horizontal na porta dianteira

 

A chamada E-house foi projetada pela alemã Siemens Energy, mas construído em uma planta na Turquia, o que por questões logísticas exigiu o uso do An-124-100-150, a versão modernizada do Antonov An-124-100, com capacidade para até 150 toneladas de carga útil.

“A principal tarefa foi a instalação precisa de uma rampa de carregamento de baixo perfil necessária especialmente para esta missão. A equipe da Antonov garantiu carga e descarga seguras nos aeroportos sob a supervisão de um representante da Siemens Energy”, explicou Andrii Nazarenko, gerente de voo da Antonov Airlines.

Um dos desafios do transporte de cargas de grande porte, com comprimento superando dos dez metros, é a dificuldade de movimentação em solo e sua disposição a bordo do avião. As rampas com perfil de inclinação baixo exigem grande comprimento, permitindo um embarque quase horizontal na porta do avião.

Para carregar e descarregar o contêiner superdimensionado uma rampa de carregamento especial foi projetada pela Antonov e usada em conjunto com guindastes externos.

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