Phantom estava em missão de rotina pela Coreia do Sul quando houve o acidente, os pilotos conseguiram ejetar em segurança
Por André Magalhães Publicado em 12/08/2022, às 08h55 - Atualizado às 08h58
Um caça F-4 Phantom da Força Aérea da Coreia do Sul (ROK Air Force, como é mais conhecida) caiu hoje (12) durante uma missão rotineira sobre o Mar Amarelo, a oeste do país. Segundo informações da imprensa, mas não confirmado pelos militares, os dois pilotos conseguiram ejetar em segurança.
As informações divulgadas pela força aérea sul-coreana revelaram que o caça decolou da base aérea de Suwon, aproximadamente 30 km ao sul da capital Seul, por volta das 11h40 (hora local) e quando já estava retornando para a base aérea, por volta de 12h20, houve um problema no avião, que causou o acidente.
Na imprensa local não foi detalhado as condições fisicas dos aviadores, e ainda foi comentado que não houve danos a terceiros com a queda do F-4.
As autoridades militares responsáveis pela investigação já começaram apurar as causas do acidente com o F-4 Phantom sul-coreano. Vale ressaltar que por se tratar de uma aeronave militar não é comum a divulgação pública da conclusão dos motivos do acidente.
Nos últimos anos a Coreia do Sul tem renovado sua frota de caças, tendo atualmente à disposição os modernos KF-15, KF-16, F-5, FA-50 e o F-35.