Anac oferece duas mil vagas para curso gratuito de inglês técnico

Curso de inglês técnico será ministrado por cerca de 30 dias

Marcel Cardoso Publicado em 12/04/2022, às 18h30

Capacitação é reconhecida pela Organização Internacional da Aviação Civil (Icao) - Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está oferecendo duas mil vagas para o curso Aviation English Level 3 for Civil Aviation Professionals. As aulas acontecerão no modo EAD (à distância) entre 28 de abril e 27 de maio, com carga horária de 40 horas.

O objetivo do curso, segundo o órgão, é possibilitar o conhecimento do vocabulário técnico da aviação, contribuindo para uma comunicação mais precisa e eficiente, garantindo, assim, a segurança das informações transmitidas. 

Para ser aceito no curso, será preciso obter nota igual ou superior a 80 pontos no Placement Test, que deverá ser realizado entre os dias 18 e 25 de abril, em uma plataforma da própria Anac. O teste é composto por 100 questões de múltipla escolha a respeito de gramática, vocabulário, leitura e interpretação.

A capacitação é reconhecida pela Organização da Aviação Civil Internacional (Icao) como um dos cursos mais realizados no mundo na metodologia Trainair Plus. O treinamento já formou mais de 3.500 participantes em 26 países, com destaque para os países-membros da Comissão Latino-Americana de Aviação Civil (Clac) e Comunidade das Autoridades de Aviação Civil Lusófonas (Caacl).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima segunda-feira (18), ou até que todas as vagas sejam preenchidas, no site da Anac.

aeronave notícias de aviação avião aviação Anac inglês gratuito curso

Leia também

Registro Aeronáutico Brasileiro começa a oferecer serviços 100% digitais
Anac modernizou a regulamentação das operações aeromédicas