American Airlines registrará novo recorde no feriado de Ação de Graças

American Airlines transportará cerca de 7,8 milhões de passageiros durante o feriado de Ação de Graças

Por Wesley Lichmann Publicado em 22/11/2023, às 17h40

Aeroporto de Dallas Fort Worth (DFW) é maior hub da American Airlines - Divulgação

A American Airlines disse hoje (22), que transportará cerca de 7,8 milhões de passageiros durante o feriado de Ação de Graças, estabelecendo um novo recorde no período.

Durante os festejos de um dos principais feriados dos Estados Unidos, a American Airlines utilizará recursos desenvolvidos pela sua equipe de tecnologia, para tornar suas operações mais eficientes, evitando ao minímo o registro de atrasos de seus voos.

O programa Smart Gating utiliza dados em tempo real, para atribuir automaticamente para cada avião o portão disponível mais próximo com o menor tempo de táxi, reduzindo o consumo de combustível e a emissão de poluentes.

A ferramenta é utilizada desde 2021 no aeroporto Dallas Fort Worth (DFW), e ajudou a reduzir em cerca de dois minutos o tempo de táxi no principal centro de conexões (hub) da companhia, além de diminuir em mais da metade os conflitos de portão.

"O Smart Gating tem sido um divisor de águas em nossos grandes hubs. Esta tecnologia é outro exemplo do foco ininterrupto da American na inovação", disse Sumit Batra, diretor geral de desempenho de operações e análise da American. 

A tecnologia também é usada em outros importantes hubs da empresa, como os aeroportos de Charlotte (CLT), Miami (MIA), Washington Reagan (DCA) e Chicago O'Hare (ORD).

De acordo com a American Airlines, o recurso economiza cerca de 1,4 milhão de galões de querosene de aviação (QAV) por ano, o volume seria o suficiente para abastecer 29 Boeing 777-300ER.

EUA Estados Unidos American Airlines passageiros Tecnologia Recorde Feriado Atrasos Ferramenta eficiência portão de embarque Ação de Graças conexão

Leia também

American Airlines possui mais de 900 aviões em sua frota
American Airlines compra aviões de outra companhia dos EUA