American Airlines recebeu permissão para lançar voos entre Nova York e Tóquio

American Airlines recebeu slots no aeroporto de Haneda, em Tóquio, companhia terá voos diários para Nova York

Por Wesley Lichmann Publicado em 29/01/2024, às 08h30

Rota será operada com o Boeing 777-200ER - Luís Neves

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT, na sigla em inglês), concedeu autorização para a American Airlines iniciar voos entre Nova York e o aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão.

Esta será a terceira rota da American Airlines e o quarto voo diário para Tóquio Haneda, já que a companhia oferece atualmente duas frequências com destino a Los Angeles e uma para Dallas.

Ainda sem uma programação detalhada, o novo serviço será operado com o Boeing 777-200ER, configurados para até 273 passsageiros, sendo 37 na executiva, 24 na econômica premium e 212 na econômica.

A American Airlines disputava com a United os direitos de pousos e decolagens, conhecidos como slots, em Haneda, com propostas de rotas para Nova York e Houston, respectivamente.

"Estamos gratos ao DOT e ao nosso parceiro Japan Airlines por apoiar a nossa candidatura. Juntos, estamos bem posicionados para oferecer aos clientes uma rede abrangente entre duas das economias mais robustas do mundo. Este novo serviço adicionará quase 200.000 assentos adicionais de ida e volta anualmente entre os EUA e o Japão, oferecendo aos clientes mais maneiras de realizar negócios no mercado global ou de se conectar com familiares e amigos", disse Robert Isom, CEO da American Airlines.

EUA Estados Unidos American Airlines Japão Slots Nova York American Boeing 777 777-200ER Tóquio Haneda Rota

Leia também

Diretor da American Airlines foi nomeado conselheiro da JetSmart