American Airlines realizou seminário para estudantes em São Paulo

Seminário destacou operações da American Airlines no Brasil e incentivou alunos para carreiras dentro do setor aéreo

Por Micael Rocha Publicado em 11/09/2024, às 07h27

A parceria promoveu evento para motivar futuros profissionais da aviação nas áreas de manutenção e tecnologia - Guilherme Amâncio

A American Airlines realizou recentemente um seminário para alunos do Senai de Guarulhos, na Grande São Paulo, com o objetivo de apresentar suas operações no Brasil e atrair futuros profissionais da aviação.

O evento teve a participação de diversos executivos da empresa, que compartilharam suas experiências e discutiram desafios do setor. Evie Garces, vice-presidente de Manutenção de Linha da American Airlines, falou sobre sua trajetória na aviação e encorajou os estudantes a considerarem carreiras no setor.

Após sua apresentação, Garces e José A. Freig, vice-presidente de Operações Internacionais, participaram de uma atividade interativa com os alunos. Os vencedores receberam como lembrança um pedaço da fuselagem de um avião aposentado da companhia.

Foto: American Airlines


Os executivos também visitaram as instalações do Senai-Guarulhos para observar o trabalho e o aprendizado dos alunos da instituição. O encontro destacou a importância da colaboração entre a indústria de aviação e instituições de ensino técnico.

Gonzalo Schames, diretor para a América do Sul, e Suzana Yeh, gerente-geral no Brasil, também participaram do evento. Eles conversaram com os estudantes sobre operações e desafios da aviação, ressaltando a importância de parcerias com instituições de ensino para desenvolver a próxima geração de profissionais do setor.

Com bases nos aeroportos internacionais de São Paulo (GRU) e do Rio de Janeiro (GIG), a companhia aérea mantém voos regulares de até três destinos norte-americanos.

Senai-Guarulhos aviação American Airlines Brasil seminário American Airlines carreiras na aviação aviação e manutenção

Leia também

American Airlines fará ajustes em voos para São Paulo e Rio de Janeiro
American Airlines irá comprar 100 motores movidos a hidrogênio