American Airlines e Porter Airlines iniciarão compartilhamento de voos, cobrindo rotas domésticas no Canadá
Por Marcel Cardoso Publicado em 22/09/2025, às 11h12
A American Airlines iniciará um acordo de compartilhamento de voos com a Porter Airlines. A parceria passa a valer a partir da próxima quinta-feira (25), e contemplará tanto rotas domésticas no Canadá quanto dos Estados Unidos.
Brasileiros com destino a Toronto poderão partir de São Paulo (GRU), em um dos sete voos semanais da American e efetuar conexão no aeroporto internacional de Dallas voando nos Embraer E195-E2 da Porter. A partir de 3 de dezembro, o trecho terá reforço na oferta de voos, com a adição de três frequências semanais.
Na mesma data, será possível que viajantes do Rio de Janeiro (GIG) tenham a mesma opção, com o reinício dos voos sazonais para Dallas, por conta da alta temporada de verão no Brasil. Serão três frequências semanais até 17 de dezembro e entre 12 de fevereiro e 27 de março. Nas demais datas, as viagens serão diárias.
O acordo busca oferecer maior flexibilidade a passageiros corporativos e de lazer, ampliando o alcance das viagens de negócios e do turismo entre Canadá e Estados Unidos.
O hub de Dallas-Fort Worth é o maior da American Airlines e opera mais de 925 voos por dia, oferecendo conexões para mais de 230 destinos na Ásia, Europa, América Latina, Caribe, Canadá e outras regiões dos EUA.