American Airlines e jetBlue ampliam acordo que atende Nova York e Boston
Por Wesley Lichmann Publicado em 12/12/2022, às 09h00
A American Airlines e a jetBlue Airways estão expandindo o acordo operacional nas cidades de Nova York e Boston, com a adição de dez destinos, apesar do processo aberto pela justiça americana contra o negócio fechado em 2020.
Na sexta-feira (9), as companhias aéreas anunciaram a adição novas rotas por meio da Aliança do Nordeste (Northeast Alliance – NEA), passando a oferecer um total de 700 partidas diárias nos aeroportos que servem as duas principais cidades da Região Nordeste dos Estados Unidos.
A partir de 5 de maio de 2023, a American Airlines oferecerá novos voos com saídas do aeroporto de LaGuardia, em Nova York; para Birmingham, Bufallo, Columbia, Grand Rapids, Greenville e Knoxville.
Os voos entre LaGuardia e Asheville antes sazonais, passam a ser regulares, enquanto seu serviço para Atlanta será interrompido. Além disso, a American adicionará outra frequência entre Boston e Louisville.
A jetBlue assume a rota diária entre Nova York e Atlanta, e introduzirá voos para Bermuda, Hyannis e Nassau. Com saídas de Newark a companhia anunciou o retorno dos voos para Montego Bay, na Jamaica, e voos sazonais para Aruba no próximo verão. A aérea planeja aumentar a oferta no mercado canadense com a criação do voo diário sazonal entre Boston e Vancouver, complementando o serviço atual de Nova York.
“Dar aos clientes mais opções de viagem é uma parte crítica da Northeast Alliance. Estamos satisfeitos porque com nosso parceiro, jetBlue, agora atenderemos 45 dos 50 principais mercados domésticos de LGA”, diz Anmol Bhargava, vice-presidente de alianças e parcerias globais da American.
“A medida que continuamos aprimorando a Northeast Alliance e conectando mais destinos com novas opções sem escalas, os clientes finalmente têm uma alternativa atraente às operadoras que dominam o mercado há muito tempo”, afirma David Fintzen, vice-presidente da Northeast Alliance da jetBlue.