Voos sazonais da America Airlines serão realizados no verão do Hemisfério Norte e vão ligar Miami as Ilhas Virgens Britânicas
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 05/12/2022, às 18h50
A American Airlines vai ampliar os voos entre Miami, nos Estados Unidos, para o Caribe, com incremento na oferta para as Ilhas Virgens Britânicas.
Os voos serão iniciados no próximo verão do hemisfério norte, com operação diária entre Miami e o aeroporto internacional Terrance B. Lettsome (EIS), nas Ilhas Virgens Britânicas.
O novo voo sazonal será feito pela regional Envoy, utilizando o Embraer E175, nas cores da American Airlines. A operação terá início no dia 1º de junho de 2023 e durará o verão, reiniciando novamente em novembro.
“Este ano a demanda por viagens para Miami permaneceu forte, e estamos ansiosos para crescer ainda mais em 2023 com um destino novo e único no Caribe que nossos clientes adoram -- as Ilhas Virgens Britânicas”, disse Juan Carlos Liscano, Vice-Presidente da American Airlines em Miami.
Atualmente a American é a maior operadora no aeroporto internacional de Miami (MIA), voando para 140 destinos, sendo 40 rotas apenas para o Caribe. Após a suspensão de grande parte das rotas internacionais em 2020, a empresa norte-americana retomou grande parte dos voos a partir de 2021, reestabelecendo operações para Dominica (DOM), Anguilla (AXA) e Samaná (AZS).
Mais recentemente, a companhia aérea começou a operar mais voos para Cuba com voos adicionais para Havana (HAV) e retomou o serviço para Santa Clara (SNU), Varadero (VRA), Holguín (HOG), Camagüey (CMW) e Santiago (SCU).
“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas à American Airlines de volta às Ilhas Virgens Britânicas. Este empreendimento de voos diretos entre Miami e as Ilhas Virgens Britânicas tornará significativamente mais fácil, rápido e barato para pessoas de todo o mundo virem às Ilhas Virgens Britânicas, que é um dos destinos turísticos imperdíveis do mundo”, disse o Ministro das Comunicações e Obras das Ilhas Virgens Britânicas, Kye Rymer. “Nossos residentes também se beneficiarão de conexões convenientes para viagens de negócios e lazer para dezenas de destinos na rede de rotas da American”.