American Airlines ampliará voos para o Caribe

Voos sazonais da America Airlines serão realizados no verão do Hemisfério Norte e vão ligar Miami as Ilhas Virgens Britânicas

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 05/12/2022, às 18h50

Operação entre Miami e aeroporto internacional Terrance B. Lettsome será feito nos Embraer E175 - American Airlines

A American Airlines vai ampliar os voos entre Miami, nos Estados Unidos,  para o Caribe, com incremento na oferta para as Ilhas Virgens Britânicas.

Os voos serão iniciados no próximo verão do hemisfério norte, com operação diária entre Miami e o aeroporto internacional Terrance B. Lettsome (EIS), nas Ilhas Virgens Britânicas.

O novo voo sazonal será feito pela regional Envoy, utilizando o Embraer E175, nas cores da American Airlines. A operação terá início no dia 1º de junho de 2023 e durará o verão, reiniciando novamente em novembro.

“Este ano a demanda por viagens para Miami permaneceu forte, e estamos ansiosos para crescer ainda mais em 2023 com um destino novo e único no Caribe que nossos clientes adoram -- as Ilhas Virgens Britânicas”, disse Juan Carlos Liscano, Vice-Presidente da American Airlines em Miami.

Atualmente a American é a maior operadora no aeroporto internacional de Miami (MIA), voando para 140 destinos, sendo 40 rotas apenas para o Caribe. Após a suspensão de grande parte das rotas internacionais em 2020, a empresa norte-americana retomou grande parte dos voos a partir de 2021, reestabelecendo operações para Dominica (DOM), Anguilla (AXA) e Samaná (AZS).

Mais recentemente, a companhia aérea começou a operar mais voos para Cuba com voos adicionais para Havana (HAV) e retomou o serviço para Santa Clara (SNU), Varadero (VRA), Holguín (HOG), Camagüey (CMW) e Santiago (SCU).

“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas à American Airlines de volta às Ilhas Virgens Britânicas. Este empreendimento de voos diretos entre Miami e as Ilhas Virgens Britânicas tornará significativamente mais fácil, rápido e barato para pessoas de todo o mundo virem às Ilhas Virgens Britânicas, que é um dos destinos turísticos imperdíveis do mundo”, disse o Ministro das Comunicações e Obras das Ilhas Virgens Britânicas, Kye Rymer. “Nossos residentes também se beneficiarão de conexões convenientes para viagens de negócios e lazer para dezenas de destinos na rede de rotas da American”.

Embraer Aeroporto American Airlines Miami E175 Caribe Cuba Terrance B. Lettsome Anguilla Samaná Ilhas Virgens Britânicas

Leia também

Estudo sugere taxar viajantes frequentes para descarbonizar aviação
Nova companhia aérea do Caribe começa venda de passagens