American Airlines ampliará voos entre São Paulo e Dallas a partir de dezembro e reforçará operação no Rio com até 4 partidas diárias para os EUA
Por Gabriel Benevides Publicado em 07/05/2025, às 16h41
A American Airlines anunciou a ampliação dos voos entre São Paulo (GRU) e Dallas-Fort Worth (DFW), seu principal hub nos Estados Unidos. A partir de 3 de dezembro de 2025, serão até 10 frequências semanais entre as duas cidades.
O novo plano inclui um voo diário com o Boeing 787-9, com capacidade para 285 passageiros, e três voos semanais adicionais — às segundas, quintas e sábados — com o Boeing 787-8, para até 234 passageiros.
Durante a alta temporada, a companhia chegará a operar até seis voos diários entre São Paulo e os Estados Unidos, distribuídos entre até dois voos diários para Dallas, três para Miami (MIA) e um para Nova York (JFK). Segundo a American Airlines, a operação no aeroporto de Guarulhos terá um aumento de 8,7% em número de voos e de 6,6% na oferta de assentos em relação à temporada 2024-2025.
O hub de Dallas-Fort Worth é o maior da empresa e opera mais de 925 voos por dia, oferecendo conexões para mais de 230 destinos na Ásia, Europa, América Latina, Caribe, Canadá e outras regiões dos EUA.
Além dos voos adicionais em Guarulhos, a American Airlines também expandirá sua malha aérea no Rio de Janeiro (GIG) durante o verão. A previsão é operar até quatro voos diários para os Estados Unidos: dez frequências semanais para Miami (MIA), um voo diário para Nova York (JFK) e até um voo diário para Dallas (DFW).