American Airlines completa 35 anos no Brasil e anuncia aumento de voos para os Estados Unidos a partir de São Paulo e Rio de Janeiro
Por Marcel Cardoso Publicado em 03/07/2025, às 16h04
Este mês a American Airlines completa 35 anos de atuação no Brasil, consolidando sua presença no país com uma ampla rede de conexões entre a América do Sul e os Estados Unidos.
O primeiro voo da companhia no Brasil ocorreu em 1989, ligando Miami às cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Desde então, a operação cresceu e hoje conta com uma equipe de cerca de 500 funcionários.
Para a temporada de verão, a empresa norte-americana anunciou uma malha aérea reforçada a partir de seus principais destinos no Brasil. Em São Paulo (GRU), serão até seis voos diários para três hubs nos Estados Unidos: três frequências para Miami, até duas para Dallas e uma para Nova York (JFK).
No Rio de Janeiro (GIG), a companhia terá até quatro voos diários, incluindo dez frequências semanais para Miami, além de operações diárias para Nova York e Dallas.
Segundo Alexandre Cavalcanti, diretor comercial da American Airlines para Miami, América Latina e Caribe, a trajetória da empresa no Brasil reflete a fidelidade dos clientes e o trabalho das equipes locais. “Estamos entusiasmados em comemorar este momento, que marca 35 anos desde nosso primeiro voo de Miami para São Paulo e Rio de Janeiro”, disse.
A American Airlines é uma das maiores operadoras internacionais no mercado brasileiro, com o maior número de voos direto para os Estados Unidos.