PC-24 é o primeiro avião executivo a jato criado para voar em pistas de terra e fará sua estreia na Labace junto a Amaro Aviation
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 05/08/2022, às 16h40
A Amaro Aviation fará sua estreia na Labace 2022, maior evento de aviação de negócios da América Latina, com a presença do Pilatus PC-24 e de um lounge com uma reprodução dos serviços oferecidos a bordo.
O espaço que será aberto ao público permitirá os convidados experimentar o serviço da Amaro Aviation. Outra novidade apresentada pela empresa é o PC-24, que também estará na Labace pela primeira vez. O avião executivo leve traz como principal inovação sua capacidade de operar mesmo em pistas de terra ou grama. A aeronave faz parte do programa de compartilhamento da Amaro, o modelo de operação no qual a pessoa compra uma cota e divide os custos operacionais com outros sócios.
“O atendimento ao cliente é um dos nossos diferenciais, e queremos levar essa experiência para a Labace. Aeronaves todas as empresas possuem, mas o nosso diferencial está no alto padrão de serviços”, afirmou Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation.
Além do PC-24 e de um turboélice PC-12 NGX que já estão em serviço, a Amaro Aviation anunciou a compra de um Embraer Phenom 300E, que deve chegar à frota da empresa em 2024, e três aeronaves Grand Caravan EX, da Cessna, previstas para serem entregues no segundo trimestre do ano que vem.
A companhia fundada pelo filho do comandante Rolim Amaro, criador da TAM, tem como foco o negócio de propriedade compartilhada, com ênfase na experiência a bordo e um modelo de gestão da frota mais eficiente e com menores custos operacionais.