Os jatos da Embraer encomendados pela Alaska Air serão operados pela regional Horizon Air
Marcel Cardoso Publicado em 19/07/2022, às 09h59
A companhia aérea norte-americana Alaska Air anunciou a encomenda de oito jatos E175, da Embraer, com opções para a aquisição de mais 13 unidades, durante o segundo dia do Farnborough Airshow, no Reino Unido.
As aeronaves terão capacidade para até 76 passageiros, sendo 12 na primeira classe, 12 na classe premium e 52 na cabine principal (econômica), e voarão sob um Contrato de Compra de Capacidade (CPA) com a Horizon Air.
No início deste ano, a aérea regional anunciou que passaria a ter o E175 como frota única de jatos. Atualmente, a companhia aérea voa com um mix de 31 aeronaves turboélice Q400 e 30 aeronaves E175s. Serão entregues nove E175s no próximo ano como parte de um pedido anterior, que também inclui mais três entregas em 2025. Com este pedido, a Horizon terá uma frota de 50 E175s.
“O jato é a aeronave perfeita para atender a malha regional da Horizon no noroeste do Pacífico e além. Nossos clientes desfrutarão da experiência de três classes de cabine ao viajar a partir de pequenas cidades para embarcar em voos nos maiores hubs da Alaska ou de muitas outras companhias aéreas parceiras globais”, afirma Nat Pieper, vice-presidente sênior de frota, finanças e alianças da Alaska Airlines.
As unidades serão entregues com a identidade visual da Alaska Air e configuração de cabine dividida em três classes ao longo dos próximos quatro anos, a partir do segundo trimestre de 2023.
O valor total do contrato está avaliado em US$ 1,12 bilhão (R$ 6,07 bilhões).