A Airbus divulga informações sobre recompra de ações e novas encomendas, visando apoiar planos de participação acionária
Por Marcel Cardoso Publicado em 08/01/2025, às 07h48
A Airbus divulgou na sexta-feira (3), informações sobre transações realizadas no âmbito do Regulamento (UE) nº 596/2014 do Parlamento Europeu e do Conselho da União Europeia, relacionado ao abuso de mercado.
As operações integram a segunda etapa do programa de recompra de ações, anunciado no último dia 9 de setembro. O objetivo é "apoiar atividades futuras de planos de participação acionária para funcionários e planos de compensação baseados em ações".
O programa foi autorizado pelos acionistas da Airbus durante a Assembleia Geral Anual realizada em abril de 2024. A autorização permite a recompra de até 10% do capital social emitido pela companhia.
A companhia aérea de aviação executiva RoyalJet anunciou em dezembro, durante o Mebaa Show 2024, em Dubai, a assinatura de um memorando de entendimento com a Airbus para a compra de três aviões corporativos ACJ320neo.
O acordo prevê a opção de aquisição de mais seis unidades. O modelo faz parte da família ACJneo, que também inclui o ACJ319neo. A aeronave oferece 96 m² de área de piso, com capacidade para voar por até quinze horas e alcance de 6.750 milhas náuticas (12.500 km). Sediada em Abu Dhabi, a empresa opera atualmente uma frota de doze Boeing Business Jets e três aeronaves Bombardier Global.