Airbus Atlantic vai fortalecer a cadeia de valor da montagem de aeronaves
Marcel Cardoso Publicado em 03/01/2022, às 17h05 - Atualizado às 17h17
Nova empresa nasce com volume de negócios bilionário | Foto: Airbus/Divulgação
A Airbus Atlantic, nova subsidiária da Airbus voltada para aeroestruturas, foi oficialmente lançada no primeiro dia de 2022. A nova empresa utilizará as bases de Nantes e Montoir-de-Bretagne, na França, e da empresa Stelia Aerospace em todo o mundo.
Essa unificação faz parte do projeto de transformação anunciado em abril de 2021, com o objetivo de fortalecer a cadeia de valor da montagem de aeronaves dentro da configuração industrial da Airbus, sendo essa atividade considerada como core business, com mais de 500 fornecedores diretos e mais de 2.000 indiretos.
Índia vai usar caça Rafale M em teste para futuro porta-aviões
Empregando 13.000 funcionários e gerando um volume de negócios estimado em cerca de € 3,5 bilhões (R$ 22,4 bilhões), a Airbus Atlantic nasceu já ocupando o segundo maior fornecedor de aeroestruturas do mundo e a maior fabricante de assentos piloto, de acordo com a Airbus, além de ser o terceiro maior fornecedor de assentos de passageiros de classe executiva e de primeira classe.
"Nossa primeira missão será garantir a satisfação de todos os nossos clientes e estabelecer novos padrões de excelência em termos de qualidade e eficiência operacional”, segundo o CEO da Airbus Atlantic, Cédric Gautier.