Airbus identificou falha na fuselagem do A320

Furos fora dos padrões e conformidades foram identificados na estrutura da porta de carga da fuselagem dos Airbus A320

Por Wesley Lichmann Publicado em 05/10/2023, às 15h05

Mais de 50 aviões da antiga e nova geração do A320 devem ser inspecionados - Airbus

A Airbus identificou uma falha de qualidade na fuselagem dos aviões da família A320. O defeito observado depois de uma revisão de rotina na linha de montagem final, foi notificado pela fabricante a agência de avião civil europeia (EASA).

Um comunicado de alerta e inspeção emitido no dia 11 de setembro pelos reguladores europeus e adotado hoje (5), pela administração de aviação civil norte-americana (FAA), diz que furos fora das conformidades foram encontrados na estrutura da porta de carga da fuselagem do A320.

A Diretiva de Aeronavegabilidade (AD) determina que cerca de 56 aviões da família A320, incluindo modelos aviões da antiga e nova geração devem ser inspecionados.

"Esta condição, se não for detectada e corrigida, poderá levar à redução da integridade estrutural da fuselagem", diz o documento regulátório.

A Airbus emitiu um boletim fornecendo instruções de inspeção e com as medidas de serviços e reparos corretivos para evitar que possíveis rachaduras coloquem em risco à segurança de voo.

Airbus EASA fuselagem Airbus A321neo Segurança Airbus A321 Airbus A320 qualidade reparo Airbus A319 inspeção Avaliação Airbus A320neo Airbus A319neo

Leia também

Novo Airbus A321neo marca a chegada do centésimo avião da Pegasus Airlines
Empresa aérea dos EUA aposentou o Airbus A321neo