Durante a entrega do A350 de número 500, a Airbus anunciou um novo padrão de produção para o modelo
Marcel Cardoso Publicado em 30/09/2022, às 09h02
A Airbus entregou o seu 500.º A350 para a Iberia ontem (29), em uma cerimônia realizada em Toulouse (TLS), uma das bases do fabricante europeu, na França.
Esta entrega também marcou a introdução de um novo padrão de produção que, segundo o fabricante, trará melhorias adicionais de desempenho e cabine para A350-900 e para A350-1000. Em comparação com as normas anteriores, traz uma redução de peso de até 1,2 toneladas, otimizando sistemas e estruturas e aumentando o uso de materiais avançados que já representam mais de 70% da aeronave.
O Peso Máximo de Decolagem (Mtow) também foi aumentado em três toneladas, permitindo que cada modelo mantenha sua capacidade máxima de alcance, além de oito mil milhas náuticas, enquanto carrega uma carga útil aumentada. O novo padrão vem com uma cabine interior mais larga em nível mais alto. Segundo a Airbus, esse aumento no espaço da cabine permite às companhias aéreas a flexibilidade de oferecer mais de 30 assentos adicionais em uma configuração típica de três classes.
O fabricante promete que essas melhorias irão proporcionar aos operadores maior rentabilidade e flexibilidade, ao mesmo tempo em que oferecem aos passageiros mais espaço e conforto na cabine mais tranquila de sua categoria.
O Airbus A350-900 da Iberia de matrícula EC-NXD já está em Madri (MAD), na Espanha.