Airbus A350 da Turkish Airlines voará do Brasil para o Chile

Turkish Airlines lançará setor ligando os aeroportos internacionais de São Paulo e de Santiago, no Chile

Por Marcel Cardoso Publicado em 05/09/2024, às 10h00

Quatro dos onze voos semanais da Turkish para o Cone Sul atenderão o Chile - Airbus

A partir de 18 de dezembro, quatro dos onze voos semanais da Turkish Airlines entre Istambul (IST) e o Cone Sul terão Santiago como destino final, com escala no aeroporto internacional de São Paulo.

A rota será realizada com o Airbus A350-900, que tem capacidade para até 324 passageiros. As decolagens de Guarulhos para a capital chilena ocorrerão às terças, quintas, sextas e domingos, no fim da madrugada. No sentido oposto, os voos serão operados no fim da manhã, de acordo com os horários locais.

As outras sete frequências semanais da Turkish Airlines manterão o trecho entre São Paulo e Buenos Aires (EZE), sem alterações.

A companhia aérea havia revelado, em um relatório publicado em 2022, que o aeroporto de Santiago (SCL) seria um dos novos destinos a serem adicionados a médio prazo. No entanto, durante a Assembleia Geral da IATA do ano seguinte, realizada em Istambul, Ahmet Bolat, presidente da Turkish Airlines, disse a jornalistas que, por ora, descartavam adicionar Santiago à sua rede de destinos na América Latina por falta de aeronaves adequadas para fazer a rota sem escalas.

Atualmente, a rota ligando São Paulo e Santiago é operada pela Latam Airlines, pela JetSmart e pela SKY Airline, em mais de quarenta frequências semanais.

Istambul São Paulo Santiago América do Sul Turkish Airlines Airbus A350 voos semanais escala em São Paulo novos destinos Turkish Airlines rota Istambul Santiago Turkish Airlines Santiago

Leia também

Turkish Airlines atingiu 138% da capacidade de passageiros pré-pandemia
Turkish Airlines vai oferecer Wi-Fi gratuito ilimitado em todos os aviões