Airbus A330 da Delta é evacuado após fogo em motor

Aeronave se preparava para decolar com 294 pessoas a bordo rumo a Atlanta quando o incêndio começou durante o pushback

Por Marcel Cardoso Publicado em 22/04/2025, às 08h55

Incêndio em motor força evacuação de Airbus A330 da Delta no aeroporto de Orlando - Reprodução/Redes Sociais

Um Airbus A330-300 da Delta Air Lines foi evacuado na pista do Aeroporto Internacional de Orlando após um incêndio ser registrado em um dos motores durante o procedimento de pushback, no início da tarde de ontem (21). A aeronave, de matrícula N807NW, se preparava para decolar rumo a Atlanta (ATL) com 294 pessoas a bordo.

Vídeos gravados por passageiros e divulgados nas redes sociais mostram fumaça e chamas saindo da parte traseira de um dos motores. A evacuação foi realizada em solo, e não há relatos oficiais de feridos até o momento.

Em nota oficial, a administração do aeroporto informou que os passageiros deixaram a aeronave em segurança por escorregadores infláveis, após a equipe de resgate e de combate a incêndios "ter respondido prontamente". Por sua vez, a Delta disse que não houve registros imediatos de feridos entre os ocupantes e que os passageiros foram conduzidos com segurança de volta ao terminal e que aeronaves adicionais foram disponibilizadas para continuar a viagem.

Delta Air Lines flight DL1213 evacuated at Orlando Airport after engine emitted flames from the no.2 engine during startup. pic.twitter.com/W0gxWiaf6u

— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) April 21, 2025

Segundo a plataforma de monitoramento de voos Flightradar24, o N807NW deverá seguir de volta para Atlanta no início da noite desta quarta-feira (23).

Delta Air Lines Airbus A330 aeroporto de Orlando emergência aérea FAA investigação incidente Delta Air Lines voo 1213 Delta incêndio em motor evacuação de avião voo Orlando Atlanta

Leia também

Delta não pagará tarifas por aviões da Airbus
Delta tem lucro de US$ 298 milhões no 1.º trimestre