Aeronave se preparava para decolar com 294 pessoas a bordo rumo a Atlanta quando o incêndio começou durante o pushback
Por Marcel Cardoso Publicado em 22/04/2025, às 08h55
Um Airbus A330-300 da Delta Air Lines foi evacuado na pista do Aeroporto Internacional de Orlando após um incêndio ser registrado em um dos motores durante o procedimento de pushback, no início da tarde de ontem (21). A aeronave, de matrícula N807NW, se preparava para decolar rumo a Atlanta (ATL) com 294 pessoas a bordo.
Vídeos gravados por passageiros e divulgados nas redes sociais mostram fumaça e chamas saindo da parte traseira de um dos motores. A evacuação foi realizada em solo, e não há relatos oficiais de feridos até o momento.
Em nota oficial, a administração do aeroporto informou que os passageiros deixaram a aeronave em segurança por escorregadores infláveis, após a equipe de resgate e de combate a incêndios "ter respondido prontamente". Por sua vez, a Delta disse que não houve registros imediatos de feridos entre os ocupantes e que os passageiros foram conduzidos com segurança de volta ao terminal e que aeronaves adicionais foram disponibilizadas para continuar a viagem.
Delta Air Lines flight DL1213 evacuated at Orlando Airport after engine emitted flames from the no.2 engine during startup. pic.twitter.com/W0gxWiaf6u
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) April 21, 2025
Segundo a plataforma de monitoramento de voos Flightradar24, o N807NW deverá seguir de volta para Atlanta no início da noite desta quarta-feira (23).