Primeiros voos comerciais do Airbus A321XLR da Iberia serão em outubro
Por Marcel Cardoso Publicado em 16/09/2024, às 08h33
A Iberia iniciará, a partir de 26 de outubro, os primeiros voos comerciais do Airbus A321XLR na Europa, que também servirão como teste para que a tripulação se adapte ao novo modelo antes do início das rotas transatlânticas.
As viagens testarão em condições normais de operação diferentes situações que a equipe da companhia aérea pode enfrentar durante o embarque, serviço a bordo e desembarque. O objetivo é facilitar a operação futura e garantir uma transição suave para as rotas de longa distância.
As operações planejadas do A321XLR incluem os seguintes destinos:
Madrid (MAD) – Londres (LHR)
Madrid (MAD) – Paris (CDG)
As rotas transatlânticas planejadas permanecem inalteradas, com o A321XLR operando de MAD para Boston (BOS) a partir de 14 de novembro e para Washington (IAD) a partir de 15 de janeiro de 2025.
Para compensar a menor capacidade, a Iberia adotará uma configuração premium. Na classe Business, o avião contará com quatorze assentos-cama com telas individuais de dezoito polegadas. Na classe Economy, serão 168 assentos.
Com um total de dez voos semanais para os aeroportos internacionais de São Paulo (GRU) e do Rio de Janeiro (GIG), a Iberia opera voos regulares da capital espanhola com duas variantes do Airbus A330. No Rio, ocasionalmente são utilizados o A330-200 da low cost Level.