Disparos realizados durante aproximação para pouso no aeroporto de Porto Príncepe, no Haiti, ferem comissária da Spirit Airlines
Por Micael Rocha Publicado em 11/11/2024, às 19h07
Um avião da Spirit Airlines, que se aproximava para pousar em Porto Príncipe, capital do Haiti, foi atingido por disparos, forçando a tripulação a alternar o voo para a República Dominicana. Durante o incidente, ocorrido hoje (11), um projétil perfurou a fuselagem e atingiu de raspão uma comissária de bordo.
O voo, que partiu de Fort Lauderdale, na Flórida, tinha como destino o Aeroporto Internacional Toussaint Louverture, em Porto Príncipe. Após o ataque, todas as operações comerciais no aeroporto haitiano foram suspensas por medidas de segurança, interrompendo a movimentação de voos.
A Spirit Airlines havia retomado recentemente os voos para a capital haitiana após uma suspensão temporária devido a episódios de violência na região, incluindo um ataque que atingiu um helicóptero das Nações Unidas. Com este caso, retomam as dúvidas quanto à segurança das operações aéreas naquele país.
Em comunicado anterior, a Spirit destacou que a segurança dos passageiros e tripulantes é prioridade. A companhia aérea, com sede na Flórida, ainda não comentou sobre novos procedimentos ou possíveis alterações nas operações para o Haiti.