Air France-KLM encomendou sete Airbus A350

O grupo Air France-KLM encomendou quatro aviões cargueiros e outros três para o transporte de passageiros

Por Marcel Cardoso Publicado em 27/01/2023, às 08h23 - Atualizado às 09h46

A Martinair, à serviço da KLM Cargo, irá operar os aviões cargueiros - Divulgação

A Air France-KLM anunciou a encomenda de sete aeronaves do modelo A350, da Airbus, para o transporte de passageiros e de cargas.

Deste total, quatro unidades (F) serão destinadas para a KLM Cargo. Elas serão operadas pela Martinair e substituirão a frota atual composta pela mesma quantidade de Boeing 747F, baseadas no aeroporto internacional de Schiphol (AMS), em Amsterdã.

So proud that our #A350F ✈️ has been chosen to deliver more sustainable cargo operations for the @AirFranceKLM Group https://t.co/ARUUFMiI1q

— Airbus (@Airbus) January 27, 2023

Ao escolher o A350F, estamos dando um passo importante para reduzir as emissões de CO 2 e a poluição sonora. (...) Para nossos clientes, a versatilidade do A350F é uma boa notícia para o futuro. As novas aeronaves são uma adição importante, complementando a capacidade de carga de nossa extensa frota intercontinental de passageiros”, segundo o vice-presidente executivo da Air France-KLM Cargo e diretor administrativo da Martinair, Adriaan den Heijer.

Por sua vez, a Air France fez um pedido firme adicional de três A350-900, elevando o número total de encomendas para 41. Eles substituirão as aeronaves da geração anterior, ou seja, o A330-200 e o Boeing 777-200, e ficarão baseados em Paris (CDG).

O A350-900 provou ser uma aeronave confiável e eficiente, bem como uma virada de jogo em termos de redução de emissões de CO2 e de ruído. Continuaremos nossos esforços para renovar nossa frota o mais rápido possível para oferecer aos nossos clientes a melhor experiência possível e cumprir nossas ambiciosas metas de descarbonização”, de acordo com o CEO da Air France-KLM, Benjamin Smith.

As entregas estão previstas para 2024.

Airbus A350 KLM passageiros Cargueiro Air France

Leia também

Air France terá voo entre Belém e Caiena
KLM reduz operações com o Embraer 195-E2