Alta na demanda de viagens de lazer superou o periodo pre-pandemia para a Air Europa
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 20/05/2022, às 17h57
Durante o próximo verão europeu (inverno no Brasil) a Air Europa vai retomar suas rotas para Atenas, na Grécia e Alghero, na Itália. Atingindo assim um total de 35 destinos europeus e outros 20 nas Américas.
Os voos entre Madir, na Espanha, e Atenas serão realizados com os Boeing 787 Dreamliners, que combinam elevada capacidade e menor consumo de combustível, justificando assim seu uso em rotas médias.
A Air Europa planeja manter essa rota até final de outubro, com dois voos semanais, especificamente às quartas e domingos. Serão mais de 28.000 lugares oferecidos em um dos destinos mais populares do turismo europeu, superando inclusive a capacidade oferecida no verão de 2019, antes da pandemia.
Em julho a Air Europa deverá inaugurar o seu segundo destino de verão até Alghero, na ilha da Sardenha, onde também voará duas vezes por semana, às quintas e sábados. Porém, a operação deverá durar até o início de setembro, com mais de 30 voos.
Com foco em mercados de turismo e lazer, a Air Europa está retomando sua oferta de voos para os níveis pré-pandemia, baseado em um notável aumento das vendas desde o final do ano passado.
Ao longo dos próximos meses, a Air Europa planeja aumentar a sua oferta com o acréscimo de onze novos aviões, sendo seis Boeing 787 Dreamliner e cinco Boeing 737, aumentando a oferta, tanto na classe econômica como na executiva.
O mercado de viagens de lazer e negócios na Europa segue aquecido e expectativa é que retomada supere resultados de 2019, no pré-pandemia.