Air Europa amplia acordos comerciais

Por meio de acordos existentes e novos, Air Europa amplia sua capacidade em 2022

Por Wesley Publicado em 06/01/2023, às 14h52

Assinatura de acordo com a Azul permitiu a Air Europa ampliar presença na América Latina - Luis Neves

A recuperação da capacidade durante o ano de 2022, permitiu a Air Europa ampliar seus acordos comerciais. Além do compartilhamento de voos (codeshare) existentes a empresa firmou novas colaborações durante o último ano.

A assinatura de novos acordos com a Kuwait Airways e a Azul, permitiu a Air Europa crescer tanto no Oriente Médio quanto na América Latina, principal mercado da companhia aérea espanhola.

A Air Europa atende atualmente 112 destinos em trinta e cinco países, graças a acordos com vinte companhias, número que deve se expandir ao longo deste ano. Em 2022, o número de passageiros que utilizam a companhia aérea espanhola por meio de voos em codeshare, tanto operados pela Air Europa como em serviços realizados pelas empresas parceiras, registrou alta de 130% na comparação com 2021.

O fluxo de passageiros nos voos compartilhados para as Ilhas Canárias e Oriente Médio aumentou em 35% em relação ao período pré-crise sanitária. A alta também é consequência das operações realizadas pelos parceiros da aliança Skyteam.

Para aumentar sua capilaridade, Air Europa está comprometida na ampliação de acordos intermodais, em que se combina a oferta de avião mais o transporte de passageiros por trens. Atualmente, aérea possui parceria com a Deutsche Bahn, da Alemanha, desde 2015, além de ser a pioneira na Espanha ao firmar um acordo com a empresa de trens de alta velocidade Iryo. Novas parcerias por meio deste modal devem ser firmadas ainda este ano.

Além da ampliação dos acordos com empresas ferroviárias, a Air Europa planeja oferecer mais destinos por meio de acordos existentes e assinar outros com novas empresas, para expandir sua rede de voos na América Latina, América do Norte, Ásia e Europa.

Azul América Latina Codeshare Air Europa Kuwait Airways

Leia também

British Airways apresenta novos uniformes
F-117 irão voar até 2034