Investimentos acompanham crescimento projetado para o Brasil e foca especialmente em São Paulo
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 11/08/2022, às 16h10
A britânica Air bp, fornecedora internacional de combustíveis para aviação, apresentou na Labace 2022 seus novos planos para o mercado brasileiro. Recentemente, o Brasil foi definido pela Air bp como um dos países com maior potencial de crescimento, sendo parte de sua estratégia global de expansão.
O Brasil foi um dos poucos países do mundo que a aviação civil superou a parte mais grave da crise gerada pela pandemia em um curto período de tempo, ampliando sobretudo o mercado de aviação executiva.
A Air bp afirmou que vai focar seus investimentos nas áreas de infraestrutura, necessárias para amparar um crescimento sustentável. Dessa forma, a companhia deu início ao projeto de abastecimento no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com a expectativa é começar a operar em 2024, atendendo voos comerciais e da aviação geral.
Para atender ao crescimento projetado para os próximos anos, a Air bp anunciu o desenvolvimento de um novo ponto de suprimento em Paulínia, no interior de São Paulo, que deverá ser inaugurado no próximo ano. Com investimentos na ordem de R$ 50 milhões, o novo terminal deverá aumentar a flexibilidade logística, atendendo principalmente o mercado crescente do estado de São Paulo.
“Para a Air bp, a Labace não é apenas uma feira de negócios, mas de relacionamento. Nosso principal objetivo é fortalecer e aprimorar as conexões com os nossos clientes, conhecendo pilotos, executivos e profissionais da aviação”, explicou Ricardo Paganini, presidente da Air bp América do Sul. “Durante o evento, temos a oportunidade de conversar pessoalmente, entender as novas tendências e ouvir as necessidades dos clientes. Como estamos em plena retomada de mercado, essa chance de aproximação e de ouvir é muito importante, pois nos possibilita criar perspectivas de atendimento para oferecer sempre as melhores soluções ao mercado e aos parceiros”.