Onze aeroportos do interior de São Paulo receberam investimentos milionários ao longo do primeiro ano de concessão
Por Marcel Cardoso Publicado em 03/04/2023, às 15h37
A concessionária ASP - Aeroportos Paulistas completou um ano de administração em onze aeroportos do noroeste do estado de São Paulo.
Segundo a empresa, foram investidos R$ 3,8 milhões em melhorias, como a revitalização de terminais de passageiros, revisão dos sistemas de climatização, hidráulico e elétrico, revitalização de sanitários, manutenção de áreas verdes e de pavimentos, revisão e adequação de toda a frota de veículos de apoio à operação e caminhões contra incêndio, além de instalação do sistema de monitoramento.
Ao longo de 2023, no maior terminal administrado pela concessionária, o de São José do Rio Preto (SJP), haverá a recuperação do balizamento e da sinalização horizontal, melhorias no farol rotativo e biruta, implantação do auxílio visual de navegação aérea (Papi), sinalização vertical, além de equipamento de radiocomunicação (VHF).
Também serão construídas áreas de Segurança de Fim de Pista (Resa) nas cabeceiras e um acesso terrestre à nova área de hangares. No mesmo período, o Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo (Pbzpa) também será concluído.
Algumas destas intervenções também serão feitas nos demais aeroportos administrados pela ASP, com investimentos avaliados em R$ 7,5 milhões.