Aeroportos da Infraero vão receber o dobro de passageiros em julho

Infraero espera receber pouco mais de quatro milhões de passageiros em julho em seus aeroportos

Marcel Cardoso Publicado em 06/07/2022, às 09h30

O movimento no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, será 42% maior do que em 2019 - Divulgação

Os aeroportos administrados pela Infraero devem receber cerca de 4,1 milhões de passageiros durante o período das férias escolares de julho. O número é quase o dobro em relação ao movimento do ano passado, quando aproximadamente 2,1 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram nestes terminais.

No período, estão previstos 30,4 mil pousos e decolagens, o que equivale a um aumento de 76% em relação ao fluxo de aeronaves em 2021. Segundo a estatal, as projeções para este mês irão superar, inclusive, a movimentação registrada em 2019, antes da pandemia da covid-19. 

Apenas no aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, o segundo mais movimentado dentre os terminais da Infraero, o fluxo de passageiros será 42% maior do que em 2019, quando mais de 1.2 milhão passarão pelos saguões durante o mês. No interior do país, os destaques são Corumbá (CMG), no Mato Grosso do Sul, e Montes Claros (MOC), em Minas Gerais, que receberão até o dobro do movimento do período pré-pandemia.

A previsão foi elaborada a partir dos dados de oferta de assentos informados pelas empresas aéreas e comparou o estimado para 2022 com as férias de julho de 2021, quando houve redução nas atividades em função da pandemia.

aeronave notícias de aviação avião aviação Aeroportos Infraero Julho Férias

Leia também

Aeroportos do Sul e Centro-Oeste estão com novos voos em julho
Infraero assume controle do aeroporto de Juiz de Fora