Infraero espera receber pouco mais de quatro milhões de passageiros em julho em seus aeroportos
Marcel Cardoso Publicado em 06/07/2022, às 09h30
Os aeroportos administrados pela Infraero devem receber cerca de 4,1 milhões de passageiros durante o período das férias escolares de julho. O número é quase o dobro em relação ao movimento do ano passado, quando aproximadamente 2,1 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram nestes terminais.
No período, estão previstos 30,4 mil pousos e decolagens, o que equivale a um aumento de 76% em relação ao fluxo de aeronaves em 2021. Segundo a estatal, as projeções para este mês irão superar, inclusive, a movimentação registrada em 2019, antes da pandemia da covid-19.
Apenas no aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, o segundo mais movimentado dentre os terminais da Infraero, o fluxo de passageiros será 42% maior do que em 2019, quando mais de 1.2 milhão passarão pelos saguões durante o mês. No interior do país, os destaques são Corumbá (CMG), no Mato Grosso do Sul, e Montes Claros (MOC), em Minas Gerais, que receberão até o dobro do movimento do período pré-pandemia.
A previsão foi elaborada a partir dos dados de oferta de assentos informados pelas empresas aéreas e comparou o estimado para 2022 com as férias de julho de 2021, quando houve redução nas atividades em função da pandemia.