Aeroporto Santos Dumont está recebendo voos regulares do 737 MAX

O aeroporto Santos Dumont, no Rio, está recebendo voos regulares do 737 MAX da Gol

Por Marcel Cardoso Publicado em 07/12/2022, às 16h32

A variante de última geração do Boeing 737 pousou pela primeira vez no aeroporto carioca em 2021 - AERO Magazine/Martín Romero

Na última segunda-feira (6), a Gol Linhas Aéreas iniciou as operações comerciais regulares com o Boeing 737 MAX 8 no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação.


A aeronave de matrícula PR-XMB foi a responsável por esta nova fase. Ela partiu do aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, por volta das 11h, pousando 40 minutos depois no terminal carioca (SDU). Este é o mesmo avião que fez a operação inaugural, em fevereiro de 2021, em um voo procedente de Guarulhos (GRU).

Segundo a companhia aérea, o 737 MAX não possui restrição operacional para operar nos 1.323 metros de pista do SDU desde esta data.

A mais recente variante do mais popular avião de passageiros da Boeing está em operação comercial pela Gol desde 2018. Por conta dos acidentes fatais envolvendo aeronaves da Lion Air e da Ethiopian Airlines, houve um hiato entre março de 2019 e dezembro de 2020, quando se tornou a primeira empresa aérea no mundo a retomar os voos comerciais e dando prosseguimento à renovação da frota, que hoje está em cerca de 40 unidades.

Aeroporto Boeing 737 MAX Gol Rio de Janeiro Santos Dumont

Leia também

Gol registra alta na demanda em novembro
Gol retomou voos internacionais a partir do Nordeste