Concessionária iniciou processo de restauração do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre
Por Marcel Cardoso Publicado em 04/06/2024, às 09h27
A Fraport, concessionária que administra o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, disse ontem (3), que o terminal poderá ser reaberto no fim do ano, se os impactos causados pelas chuvas forem menores do que os previstos inicialmente.
Com a diminuição da água acumulada no sítio aeroportuário, foi iniciado o processo de limpeza da pista de pousos e decolagens, o que consiste em uma ampla varredura em toda a extensão das pistas, taxiways e pátios de aeronaves para a retirada de entulhos e detritos.
Em paralelo, foram iniciados os testes e sondagens para avaliação da resistência do solo, desde a compactação até a pavimentação, para que tecnicamente seja possível afirmar os impactos causados pelo acúmulo de água durante as últimas semanas.
A concessionária informou que esta fase irá durar aproximadamente 45 dias, dependendo das condições climáticas e que as necessidades de intervenções na pista poderão ser discutidas no início de julho.
Enquanto o Salgado Filho (POA) estiver interditado, a capital gaúcha será servida temporariamente pela Base Aérea de Canoas, com voos oferecidos pela Latam Airlines, Gol Linhas Aéreas e Azul Linhas Aéreas.