Aeroporto no Rio de Janeiro ganhou terceiro pátio de aeronaves

Terceiro pátio de aeroporto poderá receber até treze helicópteros

Por Marcel Cardoso Publicado em 20/03/2024, às 08h52

O novo espaço foi uma demanda da Petrobras para o transporte de passageiros às plataformas de petróleo do pré-sal - Codemar/Matheus Alter

Foi inaugurado ontem (19), o terceiro pátio de aeronaves de um aeroporto da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o que permitirá a ampliação da capacidade para voos offshore.

O chamado Pátio 3 do aeroporto de Maricá (SBMI) pode receber até treze helicópteros do modelo S-92, da Sikorsky Aircraft, atendendo uma demanda da Petrobras para o transporte aéreo até as plataformas de petróleo do pré-sal. O novo espaço depende apenas de homologação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para começar a operar.

 

Rogério Benevides, Diretor da ANAC - Foto: Prefeitura de Maricá/Evelen Gouvêa


Presente no evento, Rogério Benevides, diretor da autarquia, disse que “o investimento que não é só para Maricá, vai trazer para o estado (do Rio de Janeiro) uma estrutura ainda melhor de atendimento offshore. Uma das mais importantes indústrias desse país”.

Segundo a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), estatal que administra o aeroporto, as operações com a nova estrutura permitirão a ampliação da oferta de voos diários dos atuais dezoito para 43.

Este ano, a Azul Conecta, subsidiária regional da Azul Linhas Aéreas, deverá começar a operar na cidade, com voos para São Paulo (CGH), Belo Horizonte (CNF), Brasília (BSB) e Campinas (VCP). A comercialização das passagens será de responsabilidade da Codemar.

Aeroporto Rio de Janeiro Anac Helicópteros Sikorsky offshore Petrobras pátio Maricá Região Metropolitana

Leia também

Heliponto será instalado em hospital público no Rio de Janeiro
Omni Táxi Aéreo atinge a marca de 5 milhões de passageiros transportados