Aeroporto no Rio de Janeiro conta com operações da CHC Helicopter

A CHC Helicopter irá realizar operações offshore no aeroporto de Maricá, no Rio de Janeiro

Por Marcel Cardoso Publicado em 03/09/2024, às 08h24

Dois helicópteros Sikorsky S-92 irão operar no aeroporto localizado no Grande Rio - Codemar/Leonardo Fonseca

A CHC Helicopter iniciou, na última segunda-feira (2), as operações no aeroporto de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com o intuito de atender a demanda da indústria offshore de petróleo e gás.

O início das atividades da empresa foi marcado pelo transporte de seus representantes da capital fluminense para o terminal (JMR) em um dos dois helicópteros S-92 que irão operar no transporte de passageiros para o Campo de Búzios, conhecido pela produção em águas profundas. As aeronaves vão operar no Pátio 3.

Estamos muito satisfeitos por consolidar nossa posição aqui com este novo hangar e por desempenhar um papel essencial com uma operação de helicóptero segura e confiável para a Petrobras e outras empresas líderes”, disse Gilson Caputo, diretor executivo da CHC.

Omni Táxi Aéreo reforçou operações em Maricá

A última semana de agosto registrou um aumento nas operações offshore no aeroporto de Maricá, com a chegada de três aeronaves H175 da Omni Táxi Aéreo.

Os voos também têm como destino as plataformas do Campo de Búzios. Um quarto helicóptero está previsto para chegar nos próximos dias. A expansão faz parte da migração das operações da Petrobras do time Búzios para o terminal no Grande Rio.

Petrobras Campo de Búzios Codemar Aeroporto de Maricá aviação offshore Brasil operações da CHC transporte aéreo offshore helicópteros S-92 transporte aéreo Maricá indústria offshore

Leia também

Três helicópteros irão reforçar operações offshore no Rio de Janeiro
Azul já está operando em novo destino no Rio de Janeiro