Aeroporto no Nordeste receberá 146 voos extras até o fim de novembro

O aeroporto de João Pessoa, sede dos Jogos da Juventude 2024, receberá 146 voos extras até o fim de novembro

Por Marcel Cardoso Publicado em 14/11/2024, às 08h38

4.500 atletas deverão participar do evento - Divulgação

O aeroporto de João Pessoa (JPA) contará com 146 voos extras até o próximo dia 28 de novembro, devido à realização da edição 2024 dos Jogos da Juventude que terão a capital paraibana como sede.

O volume é 20% maior em relação ao mesmo período do ano anterior. Aproximadamente 80% dessas operações estão diretamente ligadas à chegada e partida de participantes do evento esportivo que é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e reunirá 4,5 mil atletas de quinze a dezessete anos, vindos de várias regiões do país.

Para gerenciar a demanda, foi criada uma área de desembarque exclusiva para atletas e equipes. No local, os participantes podem realizar o credenciamento e contarão com transporte para os alojamentos e locais de competição. A estrutura inclui áreas de espera e suporte logístico para facilitar o fluxo dos visitantes.

Latam iniciou voos diretos de Congonhas para João Pessoa

No último dia 27 de outubro, a Latam Airlines iniciou o voo regular direto a partir do aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, para João Pessoa em seis frequências semanais. Atualmente, Gol Linhas Aéreas e Azul Linhas Aéreas já disponibilizam um total de dois voos semanais entre estes pontos.

A rota está sendo operada pelo Airbus A320, com capacidade para receber até 216 passageiros.

Aena Brasil voos extras operação especial aeroporto transporte atletas Aeroporto de João Pessoa Jogos da Juventude

Leia também

Latam anuncia 2,3 mil voos extras para alta temporada de verão
Latam fará voos diretos de Congonhas para João Pessoa