Aeroporto do Recife ganhou ampliação de sala de embarque remoto

Aeroporto do Recife ganhou ampliação de sala de embarque remoto, que ainda terá mais intervenções

Por Marcel Cardoso Publicado em 18/11/2022, às 13h21

Local abrigará passageiros de voos regionais - Aena Brasil/Divulgação

A ampliação da sala de embarque remoto do aeroporto internacional do Recife foi entregue esta semana pela Aena Brasil, concessionária que administra o terminal da capital pernambucana. 

Foto: Aena Brasil/Divulgação.


Com mais 500 m², o novo espaço oferece ainda mais conforto e qualidade, segundo a empresa, para os passageiros que embarcam nos voos com destinos regionais, incluindo o que liga a capital pernambucana (REC) a Fernando de Noronha (FEN). 

A sala passou a ser mais demandada depois que todos os voos para o arquipélago passaram a ser com aeronaves regionais que não operam nas pontes de embarque. Ela ainda receberá, em breve, novos sanitários, maiores que os atuais, lanchonete, e passará por outras ampliações até chegar a 2.000 m² de área total. Por último, o espaço terá mais dois portões de embarque, chegando a cinco no total e vagas de ônibus adicionais. 

A Aena Brasil informou que, até o segundo semestre do próximo ano, REC vai passar por uma transformação nos serviços e em infraestrutura. Além da sala de embarque remoto, novas lojas de alimentação serão inauguradas, assim como quatro pontes de embarque, canal de inspeção com acesso automatizado, fluxos melhor sinalizados, mais intuitivos e duas salas VIPs, uma para voos domésticos e outra para os internacionais. 

Aeroporto Recife Embarque Sala voos regionais remoto

Leia também

Recife terá aumento de 25% na movimentação na alta temporada
Azul começou a voar do Recife para Araripina (PE)