Aeroporto central de São Paulo espera receber cerca de 2,3 milhões de passageiros em julho, crescimento anual de 31%
Por Wesley Lichmann Publicado em 29/06/2023, às 12h50
O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, deverá registrar intenso movimento no mês de julho, impulsionado pelo aumento da procura por passagens aéreas durante a alta temporada de férias escolares.
Segundo dados da Infraero, empresa que administra o aeroporto de São Paulo, são esperados cerca de 2,3 milhões de passageiros entre os dias 3 de julho a 3 de agosto, alta de 31% em relação ao mesmo período do ano passado.
Ainda de acordo com a administradora de Congonhas, o número de pousos e decolagens deverá apresentar crescimento de 29%, para 17,7 mil voos, o que representa uma média diária de 590 aeronaves.
O aeroporto central de São Paulo movimentou 8,3 milhões de passageiros nos cinco primeiros meses de 2023, crescimento de 28,3% na comparação anual.
No início de junho, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu a ordem de serviço que dá eficácia ao contrato de concessão do aeroporto de Congonhas, leiloado no ano passado para a empresa espanhola Aena por R$ 2,45 bilhões em um bloco com mais dez outros terminais.
Após o processo de transição, a concessionária assumirá o aeroporto central da capital no segundo semestre deste ano. A operadora assumiu o compromisso de investir cerca de R$ 3,3 milhões em melhorias no segundo mais movimento terminal aéreo do país.