Corrida noturna utilizará a pista e outras dependências internas e externas do aeroporto de Confins
Marcel Cardoso Publicado em 08/09/2022, às 18h26
Cerca de 2.500 atletas estarão no circuito esportivo que irá movimentar a pista do aeroporto internacional de Belo Horizonte (CNF), em Confins, na madrugada do próximo domingo (11), na terceira edição da Corrida Noturna.
A programação começa às 23h de sábado (10). Segundo a BH Airport, concessionária que administra o local, uma ampla estrutura estará disponível para receber os atletas que terão a oportunidade de correr na pista de pousos e decolagens de aviões, em plena madrugada. Essa, inclusive, é uma parte do percurso, que abrange ainda a rodovia (LMG-800) e as áreas externas do aeroporto, com opções de trajeto de 5, 10 e 21 km.
A previsão de largada é para às 2h15 de domingo. O Centro de Operações Aeroportuárias (Apoc) irá coordenar as ações na área restrita do aeroporto e, o Centro de Operações de Emergência (COE), será responsável por monitorar a segurança de todo o percurso (área pública e restrita), em tempo real. Fiscais de pátio e profissionais da segurança também integram a equipe de mais de 40 envolvidos diretamente no evento, representando o aeroporto.
“Sediar a Corrida Noturna é mais uma oportunidade de nos fortalecer como um hub de conexões focado em proporcionar a melhor experiência para os nossos clientes”, ressalta o CEO da BH Airport, Kleber Meira.
Não haverá alterações nas operações, já que, durante o horário da corrida, não estão previstos pousos e decolagens no aeroporto.