Mudança na numeração dos portões de embarque do aeroporto de Brasília começam a vale no dia 18 de outubro
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 14/10/2022, às 17h40
O aeroporto de Brasília vai alterar a numeração dos portões de embarque a partir do dia 18 de outubro. A mudança ocorre após a inclusão de dois novos portões, que vão ampliar a capacidade de movimentação de passageiros e voos, especialmente nos horários de pico.
A Inframerica, concessionária do aeroporto de Brasília, alerta para os passageiros, em especial os frequentes, tenham atenção a nova sinalização ao buscar os portões de seus voos.
Pedimos para que o passageiro preste atenção na sinalização e se tiver alguma dúvida, os funcionários do aeroporto estarão à disposição para ajudar. Passageiros frequentes e que já estão familiarizados com o terminal, precisarão ter atenção redobrada", diz Rogério Coimbra, diretor de Assuntos Corporativos da Inframerica.
Embora o terminal permaneça com seu projeto inalterado, os portões internacionais vão usar a designação numérica e não mais alfabética, assim o aeroporto passa a ter 51 portões de embarque, ante os 49 anteriores, em ordem crescente de numeração.
A concessionária afirma que a mudança ocorre para melhorar a melhorar a localização e a orientação dos usuários, que agora terão uma ordem padrão nos portões.
O projeto já estava pronto desde antes da crise sanitária, mas foi adiado em mais de dois anos em razão da redução no número de operações e das restrições de mobilidade e distanciamento social ao longo dos últimos 24 meses.