Aeroporto de Brasília se prepara para a posse presidencial

Aeroporto internacional de Brasília, espera movimentar 150 mil passageiros em quatro dias

Por Wesley Lichmann Publicado em 26/12/2022, às 16h33

Concessionária do terminal da capital federal projeta grande fluxo de aeronaves - Inframerica

A Inframerica, concessionária do aeroporto internacional de Brasília, espera movimentar 150 mil passageiros entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro. Cerca de 1.050 pousos e decolagens estão programados no período.

Parte desta movimentação está relacionada aos viajantes que se dirigem a cidade com o objetivo de assistir à posse presidencial marcada para o dia primeiro de janeiro. Além do fluxo de voos comerciais, o aeroporto da capital federal espera receber grande movimentação de aeronaves executivas. Já as comitivas de chefes de Estado e representantes diplomáticos serão recepcionados pela Base Aérea de Brasília, como prevê o protocolo.

Em decorrência da posse presidencial, o aeroporto de Brasília reforçará a segurança na parte interna, externa e nas vias de acesso ao local. O reforço na segurança, contará com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e da Polícia Federal.

Além do reforço dos órgãos públicos, a Inframerica garante o monitoramento do sitio aeroportuário com 1,5 mil câmeras no local.

Por conta da movimentação, a administradora orienta os passageiros com voos programados entre 30 de dezembro e 2 de janeiro, que cheguem pelo menos com duas horas de antecedência e fiquem atentos a sinalização e aos painéis de informação de voos disponibilizados no terminal.

"O aeroporto é a porta de entrada da capital federal e queremos que nossos passageiros tenham a melhor experiencia no nosso terminal", comenta Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica.

"Trabalhamos de forma coordenada com as autoridades de segurança públicas locais e federais no policiamento do nosso aeroporto. Esse trabalho conjunto entre a concessionária e a força policial é essencial para manter a segurança das operações", explica o vice-presidente da Inframerica.

 

Embraer Airbus Azul Aeroporto Latam Boeing Gol Brasília Distrito Federal aeroporto de Brasília

Leia também

Programa de sustentabilidade da Latam beneficiou 1,4 milhão de pessoas
Moscou alega abate de drone ucraniano que iria atacar base russa