Aeroporto de Brasília espera alta no movimento durante o feriado

Feriado de Tiradentes deverá movimentar ao menos 175 mil passageiros no aeroporto de Brasília

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 19/04/2022, às 14h41

Movimento esperado será superior ao da Páscoa, mas ainda distante dos números de 2019 - Divulgação

O próximo feriado de Tiradentes deverá manter as viagens aéreas em níveis elevados. A Inframerica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília, estima um fluxo de pessoas entre quarta-feira (20) e a próxima segunda-feira (25), de aproximadamente 175 mil passageiros. Um movimento ligeiramente maior quando comparado ao da semana passada, no feriado de Páscoa, quando passaram pelo terminal cerca de 154 mil passageiros.

O aeroporto espera para o período um total de 1.292 pousos e decolagens, dentro dos voos já programados., que inclui dois voos extras adicionados a malha aérea do Distrito Federal.

Dentro da movimentação usual, os dias com maior concentração de voos serão na quarta-feira (2) e na quinta-feira dia 21, com o segundo pico ocorrendo no domingo, dia 24. A estimativa é que nestes dias ao menos 30 mil passageiros passem pelo aeroporto, com os maiores fluxos concentrados nos horários entre 7h e 10h e das 19h às 22h.

Segundo a Inframerica, os destinos nacionais mais procurados a partir de Brasília são: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador. Já no internacional se destacam Lisboa, Cancun e Buenos Aires. Os voos para o Panamá também estão na programação, mas a maior parte dos passageiros apenas realizam conexão no país, através da vasta malha aérea da Copa Airlines.

Durante o Feriado da Páscoa a Inframerica esperava uma alta de movimento 138% maior que no ano passado, mas ainda distante de 2019, no período pré-crise, com uma redução na ordem de 32% no movimento. Para o feriado de Tiradentes a expectativa é aproximar ainda mais dos números de viagens de 2019.

aeronave notícias de aviação avião aviação Aeroporto Brasília pandemia Feriado páscoa Inframerica Tiradentes

Leia também

Aeroporto de Salvador espera receber recorde de voos no feriado
Principal aeroporto mineiro deve receber cerca de 280 mil nos feriadões