Aeroporto da Síria foi bombardeado pela segunda vez

Pela segunda vez no mês de março, o segundo maior aeroporto da Síria foi bombardeado por mísseis de Israel

Por Marcel Cardoso Publicado em 22/03/2023, às 13h37

O aeroporto de Aleppo estaria sendo utilizado para o transporte de armas para aliados sírios, incluindo o Hezbollah - Google Maps/Reprodução

O aeroporto internacional de Aleppo (ALP), na Síria, foi atacado por mísseis israelenses pela segunda vez, no mês de março.

#BREAKING: #Israeli military sources confirm that the successful airstrike of #IsraeliAirForce at a storage facility near #Aleppo Internatiuonal Airport last night has destroyed a cache of unguided rockets recently transferred by #IRGC Aerospace Force from #Tehran, #Iran to… pic.twitter.com/qa6pn32caU

— Babak Taghvaee - The Crisis Watch (@BabakTaghvaee1) March 22, 2023

A agência estatal Sana informou que o ataque aconteceu por volta das 21h55 (Brasília) de ontem (21), deixando apenas danos materiais. No último dia 7, o local, que recebia ajuda internacional para as vítimas do forte terremoto que atingiu a Síria e a Turquia, no dia anterior, já havia sido alvo dos mesmos mísseis.

A tentativa de interromper o crescente uso do transporte de armas de Teerã para aliados sírios e libaneses, incluindo o grupo islâmico Hezbollah, teria motivado os ataques, de acordo com a agência Reuters.

O aeroporto está inoperante para pousos e decolagens.

Aeroporto Síria Israel bombardeio Aleppo

Leia também

Pilotos de caças F-15 de Israel entram em greve
Militares dos EUA abatem drone do Irã sobre a Síria