A Voepass estuda retomar a rota ligando os aeroportos da Pampulha, em Belo Horizonte, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro
Por Marcel Cardoso Publicado em 14/08/2023, às 06h36 - Atualizado às 09h50
Uma companhia aérea está planejando fazer voos entre os aeroportos da Pampulha, em Belo Horizonte, e o Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro.
Segundo uma nota enviada pela Voepass Linhas Aéreas ao jornal O Tempo, da capital mineira, na última sexta-feira (11), ela “está estudando estruturar operações próprias entre os aeroportos da Pampulha e Santos Dumont, retomando a antiga ponte aérea regional”.
A declaração foi dada na mesma semana em que uma Portaria do governo federal determinou a limitação de voos do SDU a um raio de até 400 km deste ponto, excetuando aeroportos internacionais, a partir de janeiro de 2024. Pampulha (PLU) está dentro desta área, mas está sem receber voos comerciais regulares há, pelo menos, cinco anos.
Os dois principais terminais que atendem Belo Horizonte, PLU e Confins (CNF), são administrados pela CCR Aeroportos. Em nota, a concessionária informou que, "por ora, não há mudanças previstas para a operação em Pampulha."